quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Prós e Contra

Hoje, enquanto eu trabalhava, minha mente trabalhava mais ainda e tive a inspiração de descrever o TDAH...

Não espere conversas com começo meio e fim, espere uma sequencia de acontecimentos q se encaixam perfeitamente iguais a de um quebra cabeça. E historias divertidas cheias de imaginação.

Não dê atividades cheias de rotina, como arquivar documentos ou que a tarefas que se extendam por um longo periodo de tempo. Dê peças para montar e desmontar, ideias para criar, desafios que a mente precise se preocupar. E se a atividade for desafiadora e cheia de inspiração possivelmente será feita com as duas mãos.

Não peça que se lembre de datas de aniversário, acontecimentos datados, nomes de pessoas, telefones e nem de detalhes de filmes. Mas peça qual filme lhe marcou mais e qual livro era o mais interressante.

Não dê mapas e rotas e listas a serem cumpridas, pois se perderá do mesmo jeito e na lista terá algo que será esquecido.

Espere sempre idéias cheias de criatividade quando o assunto for entusiasmante.

TDAH não tem retardamento mental, não possui nenhuma anormalidade, assim como as pessoas "normais" não conseguem entender como nossa mente funciona, não consigo entender como pessoas gostam de rotinas, sempre fazem tudo tão certinho, sempre lembram de tudo.

Eu acho lindo quando as pessoas dizem: no dia e mês de tal ano eu fiz isso.
Eu não lembro nem o q fiz hj cedo..

As pessoas deveriam entender que isso está embutido nos nossos genes. Que todos nós temos defeitos, ninguém é perfeito. Nós apenas temos isso que nos diferencia, o TDAH não impede a nossa felicidade não limita as nossas ações e também não impede de sermos bem dotados mentalmente. O TDAH não é uma desculpa, é um "DOM". As pessoas que não tem TDAH não entendem isso e não tem paciencia pois isso não está no estereotipo, não tem como ver, não é como uma pessoa que possui alguma síndrome onde dá para perceber na feição. Geralmente é descoberto após anos de muito sofrimento.

Minha inspiração acabou... hehehehehhehehehhe





4 comentários:

  1. Pra mim, atualmente, o mais difícil é aceitar que todos erramos e que eu tendo a errar mais do que a maioria. E não me culpar por isso, viver apesar disso. Tenho que ter a humildade de admitir que eu erro e bastante.

    ResponderExcluir
  2. boa tarde, tudo bem?
    Gostaria de um email onde eu possa enviar sugestão
    de pauta para o blog.

    Obrigada!
    nnakaza@fundamento.com.br

    ResponderExcluir